quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar

Oi galeeeera! Trouxe a resenha de um livro PERFEEEEITO!
Autor: Jandy Nelson
Ano: 2011
Páginas: 424 (parece que tem 100 de tão gostoso que é lê-lo!)
Editora: Novo Conceito


Lennie é uma menina que ama livros já leu 23 vezes "O Morro dos Ventos Uivantes" e também é apaixonada por música. Sua irmã, Bailey, é sua melhor amiga. Porém, durante uma peça de teatro em que Bay está interpretando Julieta, ela morre em decorrência de um problema cardíaco.


Após esse episódio, o mundo de Len dá uma volta de 360º e ela se isola de tudo e de todos. Após alguns meses, ela decide voltar para a escola, quando chega lá, conhece Joe, um aluno novo, francês, apaixonado por música e que se propõe a ajudar Lennie e sua família a superarem a perda. Ele começa a frequentar a casa da família e conquista o coração da vó de Len, do tio Big e também o coração da moça.


Por causa da perda, Toby (ex namorado de Bailey) e Lennie começam se aproximar. Eles começam a passar muito tempo juntos com a "desculpa" que um entende a dor do outro... E assim eles se aproximam cada dia mais e de uma forma que eles não gostariam de se aproximar. E Lennie também se apaixona por Toby.


Agora Lennie terá que escolher entre Toby e Joe, MAS, para você saber quem ela escolheu, só lendo o livro, baby! hahaha


Vou falar um pouco dos personagens:
Lennie: senti raiva dela, achei ela meio "descontrolada", mas, ao mesmo tempo, vi como foi difícil pra ela esse perda e senti pena e me identifiquei algumas vezes com ela. E, por mais que não pareça em determinados momentos, ela tem coração e é bem sensível!
Toby: Não gostei muito dele, achei que ele "abusou" da fragilidade da Lennie. Não sei, não fui com a cara dele.
Joe: AH! Pense em um menino perfeito! Romântico, fofo, sensível, meigo, querido com todos.. Conquistou até a família de Lennie!
Tio Big: Tem problemas com a maconha, acredita que pode ressuscitar insetos, é namorador... Ri muito com ele!  


Quando comecei a ler esse livro, confesso, achei ele meio monótono e PENSEI que ia trazer mais uma vez uma resenha com opinião diferente das demais... Porém, quando estava chegando no meio do livro, já não conseguia mais parar de lê-lo.


Um romance LINDO, PERFEITO! Leve, intenso, uma escrita delicada e em primeira pessoa, o que faz com que nós possamos sentir o que Lennie sente.


A diagramação dele é liiiiiiinda! Super criativo! As letras azuis (vou mostrar no correio da menina) deram um toque todo especial no livro! AMEI, AMEI, AMEI. <3


E depois de ter lido esse romance PERFEITO, tenho duas conclusões a fazer:
1) Ele COM CERTEZA entrou para os meus favoritos
2) Eu quero um Joe para mim! DDD:


Bom meninas! É isso! Espero que gostem! E COMEEEENTEM QUE EU RETRIBUUUO!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,

    Pra falar a verdade eu não li a sua resenha mas tem um motivo: eu estou lendo esse livro neste momento então é melhor eu voltar aqui quando eu terminar ele e ver se concordo com vc. Vou ver outro post pra comentar, acho que ainda não estava seguindo seu blog mas agora estou, é muito fofo, parabens. Vc ja viu o novo visual do Feed your Head? Passa la pra conferir e vota na enquete!
    bjs
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    p.s: posso dar uma sugestao? enfim...rsrs por que vc nao tira essa confirmaçao de palavras dos comentarios? muita gente desiste de comentar por causa disso, o blogger hoje em dia nao tem tanto spam quanto antigamente, acredite, as pessoas vao comentar mais. bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu quero ler este livro! *o*
    Adorei a resenha, e voce realmente parece ter gostado dele hem? :D

    Pretendo ler algum dia.
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Que fofa! Apesar de tantas resenhas positivas, ainda não fiquei curiosa para ler o livro. Mas quem sabe um dia?

    Beijo, Ni

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinha!

    Linda sua resenha!
    Amei o Joe também!
    Meu mozão também é tudo isso que vc falou dele (do Joe), fofo, lindo, romantico, querido por todos... Amo muito ele!
    Vou ler esse livro!
    Tomara que a Lennie tenha escolhido certo!

    Beijos com cheirinho de chocolate!!

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler esse livro pra ontem *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler meu exemplar!
    Ele é realmente lido.

    bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é realmente perfieto, é um dos mais lindos que já li até hoje. A história é tão cativante, o Joe é tão encantador... ai, ai *suspira*

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. A diagramação desse livro é linda mesmo. Ai, mais um triângulo amoroso. De cara, não gosto do Toby também. Que feio se apaixonar pela irmã da namorada falecida! Ele pode não ter culpa, mas ainda assim...

    O enredo é criativo. No todo, mais uma boa publicação da Novo Conceito, com certeza.

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro e amei, melhor livro q jah li muito lindooo

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.