quinta-feira, 15 de março de 2012

Resenha: Como Ser Um Pirata

Oi, lindas!
Trouxe mais uma resenha hoje porque estou com uns livrinhos atrasados, ok?
E a partir de hoje, vou mudar um pouquinho o "método" das resenhas: SE a sinopse falar da história, eu só coloco a opinião. SE a sinopse não falar da história, eu resumo um pouquinho o começo da história E coloco a opinião, porque assim não fica repetitivo.
Como Ser Um Pirata Autora: Cressida Cowell
Ano: 2010
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Livro no Skoob: Aqui
Compre o livro: Submarino ou Americanas (14,90!)
Nota: 4.0
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis.
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

No segundo livro da série "Como Treinar Seu Dragão", vivemos mais aventuras junto com Soluço Spantosicus Strondus III. Como já diz na sinopse, nesse livro, Soluço conta mais algumas de suas aventuras, entre elas: aprender como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido! 

O livro, apesar da quantidade de páginas, é super fácil e gostoso de ler! Terminei a leitura em apenas dois dias... Ele é um pouco infantil, sim, até porque é um livro infanto-juvenil, mas o que me chama a atenção nele, é que mesmo sendo uma leitura para pré-adolescentes, as pessoas de todas as idades -todas as idades MESMO- podem lê-lo e se divertir com ele!

Dei algumas risadas durante a leitura e o que me chama bastante a atenção, é o fato de ser um humor inocente, sem contar que você não passa uma página do livro sem imaginar a situação que Soluço está vivendo.

Recomendo o livro para quem está cansado de sobrenaturais, romances, suspenses e thrillers. É uma leitura leve, que nos faz relaxar e nos torna, nem que seja por um breve momento, crianças de volta!

Espero que tenham gostado! E aguardem, pois essa semana teremos novidades! \O/
Beijinhos.

13 comentários:

  1. Oi Gabi :D

    Nss, eu jurava que essa série era sobrenatural, acredita? rsrs
    Bom saber que não é, qndo o submarino fizer uma nova promo do box, vou comprar com certeza! ;D

    Beeeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. O nome dele é Soluço? oO"
    bem original, ameii!! kkkk
    aah, não ligo se o livro seja infantil ou algo do gênero desde que o livro seja bom tô dentro =)
    Sim estou cansada de sobrenatural e outros tipos...
    quero esse livro para mime minha sobrinha de 8 ano que já gosta de ler como a tia aqui xD
    valeu pela dica Gabi, amei =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu adorei o filme Como Treinar seu Dragão e estou morrendo de vontade de ler o livro!
    Adorei tua resenha e quero ler o primeiro logo para poder ler esse!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Gabi gosto das suas resenhas por serem fáceis de se ler e atrativas, gostei mto dessa, é a primeira vez q paro e leio uma resenha desse livro. Confesso que gostei mto e fiquei com vontade de ler, é tão bom qdo um livro nos faz rir não é mesmo?e com humor inocente, melhor ainda!!
    Quero fugir disso um pouco q vc colocou ehehehe
    Vou procurar saber mais sobre a série, e quem sabe lê-la??
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, adoro os livros que nos fazem rir, principalmente quando estou cansada de tanto romance dramático... Eu achei que o número de páginas é pequenos, um assim costumo ler em algumas horas *exibida...* Gostei da resenha e da forma que você vai passar a organiza-las.
    P.S.: também ando super sem tempo e com coisas atrasadas lá no blog...

    Atualizado, comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooii Gabi, é um dos meus sonhos ler a série, estou juntando dinheiro para ver se consigo comprar a coleção inteira ou pelo menos um. Bom que o submarino abaixou o preço!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Você não sabe o quanto eu quero ler essa série Gabi! Todo mundo diz que é maravilhosa. E as capas são lindas, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Antes de tudo, que precinho é este?! Quem ainda não tem, tem que correr para comprar, né?
    Eu bem que tentei gostar dessa série, Gabi, mas acho que sou anormal. :/
    O Soluço e Banguela são uns fofos, mas acabei não gostando tando do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia sobre esse livro, na verdade nunca tinha ouvido falar, mas, fiquei com vontade de ler porque parece ser uma leitura fácil e leve. Gostei muito da sua resenha!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey gêmea! Tudo bem?
    Sempre li ótimos comentários sobre essa série! Parece ser um livro bem inocente e levinho... Resumindo, um verdadeiro infanto juvenil, né? rs
    Fiquei bem interessada em começar a ler, só para quebrar esse climão de provas e descontrair um pouco, rs!



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para poder ler essa série, toda vez que eu vou na livrari (sem dinheiro) eu fico namorando esses livros, acho que as capas são tão bonitas *-*

    Adorei a resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    E eu quero muito esse livro.
    Linda a resneha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/6omp9rp
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. o livro mais ruim do mundo orrivel

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.