domingo, 29 de julho de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Oi, bonitas!
Depois de bastante tempo, eis que eu ressurjo das cinzas com a resenha! hahaha
Estilhaça-meAutora: Tahereh Mafi
Ano: 2012
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Livro no Skoob: Aqui
Nota: 5.0 - Favorito 
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Juliette, 17 anos, seu toque pode matar. Presa há 264 dias, sem tocar alguém há anos, sem ver ninguém há dias, rejeitada, sem amor. O Restabelecimento, uma espécie de governo que controla tudo - desde o que você come, até onde você mora -  e que chegou ao poder dando esperança de um futuro melhor à população (coincidências? oi?) coloca Adam Kent em sua cela, um garoto que estudou com Juliette no primário e que, sem ela saber, está lá com um propósito.

Warner, o chefe desse sistema governamental, quer usar Juliette como uma arma para ocasionar medo à população e obter total controle sobre os soldados. Agora Juliette deve escolher: juntar-se a eles ou lutar contra eles.

Apesar das tantas resenhas positivas que li a respeito desse livro, não estava tão empolgada para lê-lo, até que comecei a leitura. Terminei o livro em dois dias (na viagem!). Foi um livro que me prendeu desde a primeira página e, quando cheguei no final, queria os outros livros da trilogia na minha mão!


Um livro imprevisível, surpreendente, com a dose certa de romance, emoção, criatividade, ação e suspense. Um dos melhores livros que li em 2012. Muitas pessoas compararam o final com o filme do X-MEN, mas como eu sou uma desinformada que ainda não vi o filme, eu gostei do final e não sei se ela é parecido com o do filme ou não.


Como já disse a cima, o final é surpreendente e eu simplesmente adorei o livro. A diagramação incrível, com palavras riscadas que deram um UP no livro, capa maravilhosa e história digna de um filme.


Acho que ainda estou estilhaçada.


Você já leu o livro? O que achou? O que faria se seu toque fosse letal?
Beijos.

5 comentários:

  1. Oie, Baby =)
    esse é um dos livros que estar na minha lista de desejado não quero só ler quero te-lo!
    gostei como resenhou e gostei de sabe que foi surpreendida, gosto de livros que causa isso, quero me sentir da mesma forma.
    beliscões carinhosos.
    Máh - Felicidades nos livros

    ResponderExcluir
  2. Linda e maravilhosa essa resenha. Sou louca pra ler esse livro. Choro de ver resenhas em quase todos os blogs e no meu ainda não. Mas postarei *-*
    Cada dia gosto mais do blgo, parceira!
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas estou anciosissima para ler ele,
    ainda mais depois de ver a sua resenha :}

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para ler Estilhaça-me. Também vi muita gente compará-lo a X-men. Eu amo X-men, então provavelmente irei gostar ainda mais.
    Esses riscos, me falaram que chega a cansar, mas pelo jeito, nem tanto, né? você até achou que deu um up! :D
    Espero conseguir ler o meu logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.