sábado, 4 de agosto de 2012

É Tudo Tão Simples

Oi Bonitas! 
Trouxe a resenha do primeiro livro em parceria com a editora Agir! :)
É Tudo Tão SimplesAutor: Danuza Leão
Ano: 2011
Páginas: 198
Editora: Agir
Livro no Skoob: Aqui
Nota: 1.0 - Ruim
Sinopse: Em É tudo tão simples, Danuza Leão fala com a mulher moderna, ensina que o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas tão plural quanto o nosso mundo. Com orientações que vão desde como proceder na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples. 
  
No livro "É tudo tão simples", Danuza Leão aborda temas do "dia-a-dia", como por exemplo: coisas que podemos e não podemos fazer segundo a "etiqueta", sobre amor, casamento, amizades, tecnologias, etc, etc e etc.

Peguei o livro pensando que seria um livro como o "Lições de Princesa", da Meg Cabot, que fala sobre moda, beleza, maquiagem, etiqueta e coisas, digamos, relevantes. Porém, ele me decepcionou muito. Muito mesmo.

Apesar do nome "É tudo tão simples", o livro não é tão simples assim, pelo menos para mim, afinal, acho que você ter dez calças, um BlackBarry, um Ipad, "muitas bolsas", uma mala da Louis Vitton e coisas que Danuza diz serem "obrigatórias" não são tão simples assim, não é mesmo?

Danuza tem uma escrita leve e que deixa a impressão de estarmos conversando com ela, mas não, isso não me cativou. Ela me pareceu esnobe e fútil por muitas vezes e acho que isso deixou a leitura um pouco cansativa para mim.

A diagramação e capa são lindas - e impecáveis -, a editora está de parabéns nesse sentido.

Recomendaria o livro para pessoas que querem "passsar o tempo", ele é ideal para isso. Mas não espere muito da leitura. Eu indicaria ele para mulheres mais maduras e de classe média, pois é o perfil de Danuza (para não falar que indico para mulheres ricas cujo hobbie é comprar).

Criei expectativas demais em cima dele e isso só me trouxe decepções. Infelizmente, acho que esse foi o pior livro que li em 2012.

2 comentários:

  1. Oi gabi, tudo bom?
    Odeio ler livros assim sabe, que lhe dizem como te agir de uma forma, etiqueta, etiqueta, etiqueta...isso me irrita tanto! Claro que não sejamos radicais, educação entre sociedade é imprescindível! Mas assim, acho que essas besteiras e coisas fúteis, como você disse, sei lá, tira a espontaneidade da vida!

    Acho que não temos que agir como robôs e eternos compradores. Apesar da sua classificação do livro, deu vontade de ler para ver como a autora escreve a personagem, sobre as compras e as obrigações essenciais. E acho que o título só pode ser ironia, hein? rsrsrs

    Beijos, ótima resenha!!

    http://www.galeriadasideias.com/

    ResponderExcluir
  2. "Bonitas" foi o melhor kakakkaka!!!!! Bjo Gabi...o blog como sempre demais!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.