terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Escola: Os Piores Anos Da Minha Vida - James Patterson

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
Oi, meninas! Sei que estou afastada do blog e estou devendo muitos posts, mas tudo voltará ao normal. rs Trouxe mais uma resenha para vocês!

Autor: James Patterson
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Nota: 4,0 - Muito bom.
Livro no Skoob: Aqui
Sinopse: É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 


Para quem não sabe, sou apaixonada por livros infanto-juvenis e, sempre que posso, faço uma leitura desse gênero. Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção em "Escola - Os Piores Anos Da Minha Vida", foi o escritor: James Patterson. Autor de vários romances policiais como Eu, Alex Cross, 5º Cavaleiro, Private, entre outros, se aventurou a escrever um livro no qual o protagonista é um garoto de apenas 12 anos.

Rafa Khatchadorian acabou de entrar no Ensino Fundamental II, no 6º ano (5ª série), e, mal começam as aulas e ele já sabe que o se ano não vai ser dos melhores, muito pelo contrário, vai ser um dos "piores anos da sua vida".

Para sobreviver ao sexto ano, Rafa cria uma espécie de gincana que tem como o objetivo quebrar todas as regras do colégio valendo pontos! Já dá para perceber que isso não vai dar muito certo, não é mesmo?

Ao longo da história, podemos perceber que Rafa não é só um menino maluco querendo botar à escola abaixo, mas sim, um menino frágil com medos, anseios e dores.

Os personagens secundários também são fundamentais para que tudo se encaixe no final (ponto para o autor!). O Léo, melhor amigo de Rafa, sua mãe, seu padastro, sua irmã e até seus professores, por mais que não pareçam, no final "cumprem a sua missão".

O final me surpreendeu, e, apesar de ser um livro infanto-juvenil, não foi nenhum pouco previsível.

A diagramação além de linda, está impecável! As ilustrações (também fundamentais na história) dão um toque especial no livro e servem também para chamar a atenção dos leitores mais jovens.

Li o livro em dois dias e posso garantir: me rendeu boas risadas. Uma leitura leve, rápida, divertida e emocionante!

6 comentários:

  1. Gostaria muito de ler esse livro, parece ter um lado mais cômico por trás da narrativa e um humor negro peculiar (isso de acordo com as resenhas que já li), resumindo: quero muito.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de leituras infanto-juvenis... Me interessei por esse livro... Quero ver se consigo achar pra ler *o*
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser bem legal! Ele me lembra um pouco o livro de Diário de um Banana. Quando vi você falando desse livro minha vontade de lê-lo só aumentou, infelizmente não li nada do autor, seja infanto-juvenil ou suspense. Mas devem ser ótimos :3

    Beijoos'

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal mesmo, também gosto desse gênero, é bem legal, vou procurar esse, nunca tinha ouvido falar no livro.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser legal, mas não sei se eu gostaria de ler. Talvez em um momento onde eu realmente precise de algo leve.

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei bem curiosa quando vi que James Petterson tinha escrito um infanto juvenil. Se ele conseguiu dar importância e um desfecho relevante até para os personagens secundários, bem, eu preciso ler esse livro kkkk
    Adorei sua resenha ^^

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Dê a sua opinião.